sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Calmaria


http://firetworks.blogspot.com.br/2011/04/arte-da-calmaria.html

Brisa leve, silêncio gostoso, fim de tarde. O coração está calmo e sereno. Sinto-me leve. Em minha mente repousa a sensação de dever cumprido. Aqueles que um dia se afastaram de mim, retornaram. Descobri que minha presença faz falta; talvez para aqueles que me compreendem, realmente faça.

Gosto de amparar. Gosto de pessoas humildes e que fazem com que eu me sinta bem e humana. Gosto de dar um abraço apertado em quem não vejo há tempos. Gosto de sorrir, mas gosto de sorrir principalmente com quem gosta do meu modo de ser. Gosto de ser admirada, porém não me sinto superior a ninguém.

Sinto-me bem ao praticar o perdão. Acredito que o perdão engrandece nosso ser. Acredito que amizades verdadeiras nunca acabam; ficam sempre guardadinhas em um cantinho do nosso coração, mesmo que a distância atrapalhe. Sinto-me bem ao fazer as pessoas felizes.

Desejo que o sofrimento das pessoas seja amenizado. Desejo que tenham muitos momentos de alegria e satisfação. Desejo que a afetividade reine na vida das pessoas. Por fim, desejo que apesar dos problemas, todos tenham seu momento de calmaria!

Marcilane Santos.





14 comentários:

  1. Belíssima tua calmaria: em palavras e imagem.
    Coisa engraçada, acabei de escrever sobre silêncio, ausências...
    Cada dia aprendo que este mundo virtual dos blogs pulsa de uma maneira linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é tudo muito belo quando se encontra boas pessoas!
      Irei ler su postagem agora.
      Obrigada viu.
      Beijo.

      Excluir
  2. Marcilene,
    eu sou fã de carterinha de três blogueiras escritoras, Tina, Valéria, e Ana. Adoro!
    Agora me aparece vc!
    Que lindo! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, você é um amor!
      Tina, Valéria e Ana são sem dúvidas ótimas escritoras, estar entre essas mulheres de peso é uma honra para mim.
      Obrigada viu. :D

      Excluir
  3. Oi Marcilane!
    Ai que calmaria gostosa essa sua! Você parece ser um doce de pessoa, com um coração bemmm grande. Estou gostando muito de passar por aqui.
    e que palavras deliciosas da nossa amiga Alê, adorei!rsss
    beijinhos e um super fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Obrigada. Também adorei as palavras dela!
      Ótimo fim de semana para todas nós!!
      Beijinhos*

      Excluir
  4. Mta sintonia entre vc e Ana, há algo invisível e encantado entre mim, ela, os filhos dela, Alê, Carol e tantas outras pessoas que são pura calmaria, ou sacodida de roseira como dizia uma professora minha, são segundas com gostinho de sexta-feira, são além da distância, da presença física, bem vinda ao clube :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Suas palavras são sempre doces e cheias de carinho. Gosto muito do "Meu blog e eu", também é um blog bastante inspirador.
      Estou amando conhecer um pouco de cada uma de vocês! E que venham muitas e muitas inspirações para nós. Que a cada amanhecer algo novo desperte nossa curiosidade e admiração.
      Beijos no coração de todas e de cada uma!

      Excluir
  5. Marci,
    me vi no sue texto. Nos seus sentimentos e desejos.
    Adorei o texto e a calmaria que ele me trouxe! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Lojinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Que bom que ele te levou calmaria! ;)

      Abraços.

      Excluir
  6. Uau..olha eu aqui...navegando no seu blog e sendo tocada por cada palavra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...