terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homenagem ao Dia da Consciência Negra



http://www.blogbrasil.com.br



Tomemos consciência da importância de cada pessoa em uma nação. Sejam negros, brancos, indígenas, ameríndios, são todos nossos irmãos.
Tomemos consciência de que a cor da pele de nada importa, pois não é pela cor que se identifica quem tem caráter e honestidade.
Tomemos consciência de que aqueles que hoje são desprezados e diminuídos foram os que mais sofreram no passado pela busca de liberdade e de direitos.
Tomemos consciência de que enquanto a cor da pele for mais importante que o caráter e inteligência das pessoas, não haverá nunca, uma sociedade igualitária.
Tomemos consciência principalmente de que devemos analisar nossas atitudes antes de julgar qualquer pessoa, pois todos nós erramos e só Deus tem o direito de nos julgar.
A vida e os sentimentos das pessoas são mais valiosos de que qualquer aparência exterior. Vamos dar as mãos para juntos tornarmos nossa nação mais humana e igualitária!
 
http://2.bp.blogspot.com

*Texto escrito em 17/09/2012. Publicado hoje em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Marcilane Santos.

12 comentários:

  1. E é tão possível essa igualdade, porque as pessoas e seus sentimentos são o que importa.
    Lindo o texto! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Salve a igualdade!
    Salve as diferenças!
    Salve Zumbi!
    Salve a negritude que há em td brasileiro!

    ResponderExcluir
  3. Marcilane, muito bonita essa sua homenagem. Eu acho tão humilhante para a gente precisar ter um dia para conscientizar que somos todos iguais. Eu sinto isso dentro do meu coração. Ninguém precisa me dar um manual para dizer que tenho que tratar bem o meu amigo Akira porque apesar de ser outra pessoa, somos iguais. Respeito isso, mas não me conformo muito com a necessidade de se regulamentar o carinho entre as raças. Mas,..., se é modismo e está legalizado vamos comemorar, contudo eu comemoro todos os dias.
    Beijo no coração^^
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Manoel, muito humilhante mesmo.
      Eu também também comemoro todos os dias e sinto essa igualdade em mim. Também não preciso de um dia "D" para me lembrar disso. Mas como há esse dia, decidi fazer esta singela homenagem.

      Obrigada pelas palavras.
      Beijos **

      Excluir
  4. Todos diferentes, mas no fim somos todos iguais!!

    Bjãooooooooooo querida!

    ResponderExcluir
  5. gente eu fico emocionada vendo isso
    acho certoooo vcs fazeram isso mais vezes

    ResponderExcluir
  6. gente que tal fazemos campanhas contra o racismo????????????

    ResponderExcluir
  7. Olá Mylinha! Que legal sua visita. Fico muito feliz em recebê-la aqui viu.
    Precisamos de jovens conscientes assim como você!
    Como diria Manoel lá do Blog do Óbvio, (http://blogdoobvio.blogspot.com.br/)você tem uma cabecinha boa! :)

    Campanhas contra o racismo são muito importantes mesmo. Poderíamos fazer essa camapanha pela internet; divulgando nas redes sociais, em blog, etc.
    Entre em contato comigo: marcilane.santos@gmail.com

    Obrigado pelos comentários.

    Que sua tarde seja maravilhosa!

    Beijos,
    Marcilane.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...