terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia Nacional do Fotógrafo!







http://melhorangulo.com

Sem o fotógrafo, a magia da fotografia não aconteceria! 
Parabéns a todos os fotógrafos, profissionais ou amadores.


Eu admiro muito esse ato de capturar os diversos momentos da vida. Para que uma foto fique realmente boa, o fotógrafo deve ter além de tudo, sensibilidade no olhar.




Meus parabéns aos fotógrafos brasileiros! 








E eu não poderia deixar de parabenizar a querida Ana Virgínia do blog "Filha de José", que é um doce de pessoa e com muita garra tem se mostrado uma ótima fotógrafa. Suas fotos são lindas, são verdadeiros encantos! Alguns de seus trabalhos podem ser vistos no blog: "Ana Vi Fotografias". Este é apenas um exemplo da delicadeza com que essa menina fotografa:


 ["Roubei" de lá Ana, espero que não se importe! Rs]


Uma verdadeira fofura não é mesmo?! Eu amei esta foto, aliás, amei todas as fotos que vi por lá!

Vocês pensam que acabou? Não... ainda tem mais projetos da Ana Virgínia por aqui!!  É o blog "Fotos de Quinta", onde Ana Virgínia faz desafios fotográficos que devem ser postados todas as quintas-feiras. Profissionais e amadores podem participar! O tema dessa semana é Bandeiras. Vale a pena conferir: (clique no logo abaixo)



Confiram/revejam também uma postagem anterior daqui, sobre O dia mundial da fotografia!*

*Devo dizer que gostei muito dos comentários de quem visitou essa postagem! Obrigada.




Garimpando...
  • Encontrei um site fotográfico maravilhoso: http://www.1000imagens.com/ As fotografias são incrivelmente lindas!! 
  • Essas são algumas fotos que mais me chamaram a atenção por lá:

Foto · 'S/T', de Vitor Azinheira - http://www.1000imagens.com

Foto: "Sem título", de Jil Norberto - http://www.1000imagens.com
Foto: "Sem título", de Paulo Bizarro http://www.1000imagens.com/

As fotografias são sem dúvidas muito lindas. Essas são apenas algumas pelas quais me apaixonei. Vale a pena conferir os trabalhos publicados no site 1000imagens.com São maravilhosos! :D

 

Lá eles têm uma tag chamada fotos do dia,

e a foto de hoje é essa:  

Foto: "Negrinha (Macho)*, de Henrique Cordeiro

 

Um graça não é mesmo?!






 Então é isso..
 Ótimo fim de tarde a todos! 

http://3.bp.blogspot.com/-gLFErRozLfM/UJA_ZdJoOCI/AAAAAAAAFBc/jt338B4D2RM/s1600/fotografando.jpg



"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi

12 comentários:

  1. A vida sem os fotógrafos não seria a mesma!
    Uma arte sensacional. E aqui pelos blogs vamos conhecendo pessoas com um lindo olhar fotográfico aliado à técnica, o que resulta em imagens lindas, como é o caso da Ana Vi.
    Eu adoro brincar de fotografar! E esses desafios do Fotos de Quinta são deliciosos.
    Parabéns pela homenagem! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não seria a mesma! Eu também admiro o olhar da Ana Vi!
      As fotos que você posta são sempre lindas e cheias de carinho Ana Paula, eu gosto muito!

      Obrigada pela participação, beijo!

      Excluir
  2. Como não gostar de uma homenagem como essa.
    Agradeço muito Marcilane.

    Um dia desses postei em alguma rede social e falei com algumas pessoas o seguinte: "Maravilhoso é quando você tem um sonho e acredita nele. Excelente é quando outras pessoas acreditam com você".

    E isso é uma verdade.

    Entrei no curso de fotografia para ser uma terapia devido a momentos difíceis que passei no ano de 2012... A paixão foi aumentando, pessoas gostando das fotos e acreditando no meu trabalho, e agora estou aí.. aprimorando as técnicas fotográficas e tentando trabalhar nessa área também.

    Pessoas como você me ajudam, me motivam.

    Mais uma vez, obrigada.

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com
    fotosdequinta.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  3. Ah... pode roubar fotos sempre que quiser...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria em saber que está dando certo! Eu venho te acompanhando e li que o que te fez seguir este caminho, foram os momentos difíceis. Você é genial porque soube olhar para si e descobriu que os momentos difíceis te deram algum ensimanento!
      Nem precisa agradecer, faço isso de coração, e como disse não poderia deixar de homenagéa-la!
      Beijos no coração da menina fotógrafa! ;)

      Excluir
  4. Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anatónio! Fico feliz por ter gostado do blog. É muito bom saber que despertei em você a vontade de passar por aqui mais vezes.
      Pode deixar, passarei em seu blog. ;)

      Paz e saúde a todos nós.

      Abraço,
      Marcilane.

      Excluir
  5. Fotografar é sim uma arte. É saber capturar um instante, um cenário pronto. Te seguindo... Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Marci,
    sou apaixonada por fotografias. Acho incrível o poder que elas tem de guardar lembranças e passar sentimentos.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, que prazer tê-la por aqui!
      As fotos são verdadeiros encantos mesmo.

      Beijinhos para você também querida.

      ;)

      Excluir
  7. Meninaaa.. adorei seu blog, pois é direcionado para uma das coisas que mais amo: fotografia... adorei mesmo...
    bjusss

    www.deuvontadedecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...