sábado, 2 de março de 2013

Música do dia!





A música de hoje fala das coisas simples da vida, um tema que é sempre abordado pelos blogs que sigo. Além disso, fala da saudade da infância, das coisas simples que existiam antigamente e das aventuras e travessuras que fazíamos quando criança (Lembrei de Tina, Ana Paula, Júlia, Carol e tantas outras amigas!) A música "83" é de John Mayer, um cantor que já comentei aqui no blog. Vale a pena ouvir a música no vídeo abaixo e conferir a letra traduzida.

Beijo grande e ótimo final de semana.
Espero que gostem!

Marcilane.







83 - Jhon Mayer


Eu tenho uns sonhos em que estou indo pra casa

Casa, onde costumava ser

Tudo está como era antes

Congelado diante de mim


Aqui estou eu, um metro e oitenta de "baixura"

Romantizando anos passados

Mas é um sentimento agridoce

Escutar "wrapped around your finger" no rádio


E hoje em dia

Eu desejo ter 6 anos de novo

Oh, me faça uma capa vermelha

Eu quero ser o super-homem

Oh, se a minha vida fosse mais como era em 1983

Tudo seria mais parecido com o que era no começo de mim

Foi em 83


Pensando no meu irmão Ben

Eu sinto falta dele diariamente

Ele se parece muito com seu irmão John

Mas com dezoito meses de atraso


Aqui estou eu, um metro e oitenta de "baixura"

E sorrindo porque estou assustado demais

Parece que minha vida é a seqüência de um filme

No qual os nomes dos atores mudaram


E hoje em dia

Eu desejo ter 6 anos de novo

Oh, me faça uma capa vermelha

Eu quero ser o super-homem

Oh, se a minha vida fosse mais como era em 1983

Tudo seria mais parecido com o que era no começo de mim

Se a minha vida fosse mais como era 1983

Planejaria um caminho para a partezinha mais pura de mim


E a maioria das minhas memórias fugiram de mim

Ou se confundiram com sonhos

Se o paraíso é tudo como desejamos que seja

Mande suas orações pra mim, aos cuidados de 1983


Você pode pintar essa casa um arco-íris de cores

Tirar as tábuas do chão

E trocar as venezianas

Mas aqueles são meus brinquedos na lama


O que será que aconteceu?

O que será que aconteceu?

O que será que aconteceu?

O que será que aconteceu com a minha lancheira?

Quando chegou o dia que ela foi

Jogada fora

Você não acha que eu deveria ter alguma opinião sobre essa decisão?


Se a minha vida fosse...

Se a minha vida fosse...

Se a minha vida fosse...

13 comentários:

  1. Ah! os 6 anos, as capas de super heróis. É mesmo uma volta ao delicioso tempo da infância.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Marcilane, que ótimo! Adorei o "recuerdos" da infância. Muito legal a postagem e a idéia foi genial.
    Beijo no coração
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Olá Manoel!

      Pois é, recordar a infância é muito bom.

      Beijo no coração do amigo Manoel. ;)

      Excluir
  3. Maravilhoso!
    Amei!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Legal demais.
    Tô aqui escutando a música.
    Adorei a tradução.

    Bjo.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei!
    Quantas vezes me pego recordando a minha infância.
    E Foi ótima! Assim como seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê!
      E como é ótimo ter boas recordações não é mesmo?

      Beijos.

      Excluir
  6. Recordar é viver \o/

    Boas lembranças para nossa semana e em nossas vidas, com direito a acessórios, cheiros, tato, som...

    ResponderExcluir
  7. Passando para deixar flores, chocolate, bilhete e votos de que o dia da mulher seja menos mito, que haja mais evolução e liberdade reais, menos violência, mais divisão de tarefas, mas afeto, mais respeito.
    Te admiro e tenho mto carinho por vc.
    Feliz de sermos mulheres \o/

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei essa postagem, que fala sobre as simplicidades da vida, também gostei de como você escreve!

    Até mais

    Bernardo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...