quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DESEJOS PARA O NOVO ANO!









Desejo que as pessoas sejam melhores e principalmente que tenham melhores atitudes. Desejo que estas pessoas percebam que guerras não levam ninguém a lugar nenhum, e que elas só contribuem para que mais vidas sejam destruídas. Desejo que deem conta de que o amor ao próximo deve estar acima de qualquer desavença. Desejo que todos tenham consciência de que as coisas só mudarão, quando nós também mudarmos, pois não adianta esperar que as coisas mudem, sem que tenhamos a coragem de dar um passo a frente, (se alguém tem que fazer algo, porque não você mesmo começar?) nossas pequenas atitudes refletem sempre em algo maior.
Desejo que as pessoas pensem mais em seu próximo, e ajudem os que mais precisam. (Não. Eu não estou falando aqui apenas sobre dinheiro, e muito menos quero fazer um discurso sentimentaloide sobre os mais necessitados, pois essa ajuda que me refiro ultrapassa isto). Eu falo sobre qualquer pequena atitude positiva que se pode ter para com o outro – Um abraço, uma conversa, um sorriso, um ombro amigo, um momento de atenção, ou simplesmente perguntar se um desconhecido quer sua ajuda para carregar algumas sacolas. São desses pequenos gestos que todos necessitam.
Desejo que as pessoas sejam mais humildes e principalmente, mais humanas. Que deixem o ego, a superioridade e a soberba de lado e percebam que não são o centro do mundo!
Desejo que as pessoas se ENCONTREM mais, que desfrutem da COMPANHIA dos outros, e principalmente se desconectem um pouco, pois apesar de o mundo virtual ser um incrível meio de comunicação (e também de encontros, como aqui no blog), na maioria dos casos, tem afastando as pessoas no “mundo real”.
Desejo que aqueles que se sentem fracos e incapacitados, encontrem força e coragem verdadeiras para seguir em frente! Desejo também que as pessoas amadureçam, mas que não deixem de ver a vida de forma leve como só as crianças sabem fazer.
E por fim, desejo que não deixem de dar boas gargalhadas, mesmo se for por pequenas bobagens, pois sorrir continua sendo o melhor remédio!

Marcilane Santos.

Saúde e paz para todos nós!!
Obrigada pela amizade e companhia, forte abraço!!




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...